Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Crítica Da Semana: Rebelde Vs Carrossel





Um fator que está criando discussões e conflitos por ai é a novela teen Rebelde e a novela infantil Carrossel. A novelinha do SBT do começo de sua estréia até agora está com altos índices de audiência em todo o Brasil, já a trama mais amada do Brasil da autora Margareth Boury está em desespero pois sua audiência já não é mas a mesma que era na 1ª temporada.


Muitas pessoas se perguntam como uma novela infantil pode ganhar de uma trama que faz shows pelo Brasil inteiro e que tem vários fãs espalhados pelo mundo. Mas esse argumento é muito fácil de se responder. Isso se da por um simples fator que é muito importante na TV: Censura.


Hoje em dia em praticamente todas as novelas é muito difícil os pais não se constrangerem assistindo uma cena com seu filho. É aquele momento em que seu pai/mãe troca de canal ou aquele momento em que fica todo mundo quieto na sala. 


Esse tal acontecimento não se descreve na novela de Íris Abravanel. A trama tem o poder de atrair o público infantil para a TV e com isso acaba trazendo os pais para acompanhar o desenvolvimento do enredo com seus respectivos filhos.


A verdade é que a audiência de Carrossel praticamente só se baseia nesse fato e nada mais. 


Alguns fãs de Rebelde colocam a culpa da perda de audiência em Margareth. É claro que isso também é possível, mas a principal diferença entre as duas tramas que faz uma ter mais audiência que a outra, é a censura.


Carrossel não é uma novela muito boa, digamos que ela é meio "fofa" demais para seu horário. Mesmo sem a audiência de antes, Rebelde continua sendo a novela mais adorada do Brasil e em breve do Mundo. Não é atoa que Lua Blanco chegou aos 1 milhão de seguidores no twitter e a novela continua ganhando em enquetes e votações.


A partir de hoje Rebelde irá bater de frente com Carrossel no horário das 20h30. Não deixei de assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário